FUNDAMENTAL II – 6º ao 9º

Nesta etapa se desenvolvem os grandes sonhos das crianças que se transformam a cada dia. É importante permitir que sonhem muito alto, sugerir meios para conquistá- los, aplaudir as vitórias, consolar nas derrotas, que afinal são parte do esforço de crescimento. Durante esses 4 anos serão fortalecidas as ferramentas de trabalho, as estratégias, as atitudes e a solidariedade. Compartilhar, entender o outro, colocar-se em seu lugar. Desse modo, se molda dentro de cada coração um ser humano completo, capaz de enfrentar desafios e vencer, sem depender do erro alheio e ainda fazer a diferença para melhorar o mundo.

A partir do Ensino Fundamental II as aulas são ministradas em salas ambiente, que amplia as possibilidades de trabalho do professor e trabalha a autonomia dos alunos. Permanece o aprendizado através do Sistema de Ensino SAS e da Educação Tecnológica Nave à Vela, que por meio de diferentes tecnologias e abordagens, proporciona aos alunos uma aprendizagem mais significativa e inovadora - com material didático que traz experiências presenciais e digitais. O Projeto Jovens Empreendedores conduz ao desenvolvimento de uma consciência proativa, que busca dar o melhor de si em cada atividade realizada na vida.

O Projeto S.E.R (Solidariedade, Esperança, Respeito) envolve os nossos alunos na discussão sobre seu papel na sociedade brasileira. Eles são levados a analisar a vida de outro ângulo e tirar daí conclusões que serão norteadores em toda a sua vida.

6º Ano – A vida escolar muda radicalmente neste ano. É o momento de relembrar tudo o que foi aprendido até aqui, reorganizar as ideias, seguir em frente. Vai começar o grande mergulho rumo ao futuro desconhecido chamado conhecimento profundo. As ferramentas mais importantes a carregar ao iniciar esta aventura serão a curiosidade e a criatividade. Um bom amigo (ou alguns) também será bem útil.

7º Ano – Aos 12 anos já não querem ser crianças. Imaginam-se pequenos adultos, quase aptos a realizar qualquer coisa que lhes venha à cabeça. Nossa tarefa, nesta altura, é mostrar várias alternativas. Ensiná-los a checar qual delas pode ser mais promissora. Calcular os riscos de cada tentativa e decidir quais valem a pena serem enfrentados.

8º Ano – Ah, os hormônios...! Não pode haver crescimento sem passar pela tão temida, ou esperada adolescência. O mundo lá fora, de repente, perde completamente a graça e qualquer coisa que quisermos ensinar nesta fase deve estar relacionada às mudanças internas de cada aluno. É normal ver um aluno cantarolando sozinho ou uma aluna de olho na janela. Choros e cenas dramáticas também são comuns. O grande desafio é conectar-se com eles. Nessa situação, nada melhor que um professor aberto a todo tipo de perguntas, em quem depositam toda a sua confiança.

9º Ano – Fortalecidos pela confiança que depositamos em seu potencial, os alunos do 9º Ano podem dedicar-se a sonhar seu futuro, agora em termos bem mais práticos. Já não são os sonhos infantis de ser astronauta ou aeromoça, nesse momento estão testando suas habilidades e descobrindo-se, de fato, capazes para decidir o que querem e, principalmente, o que não querem fazer de suas vidas. Alguns já pensam em trabalho, outros imaginam suas carreiras acadêmicas e o papel do colégio é organizar essas possibilidades, de forma coerente e simples. O mergulho nas águas do Ensino Fundamental chega ao final. Estão agora preparados para enfrentar o mais alto desafio: escalar os picos nevados do Ensino Médio.

Todos os direitos reservados - 2018

Olá!

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade